Iniciou nesta segunda-feira, 03, a parceria entre a Associação Hospitalar Mondaí e o Instituto Santé que visa aprimorar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e gerencial do Hospital, por meio de assessoramento técnico-operacional nas áreas administrativa, financeira e assistencial. O contrato é de 36 meses e tem o objetivo principal de levar um atendimento humanizado e responder, principalmente, com as especialidades que o município tem carência para que a comunidade mondaiense seja a primeira a ser atendida.
“O Instituto Santé inicia no dia de hoje com o conhecimento, experiência, além de uma equipe multidisciplinar e especialista em gestão na área da saúde que vão me auxiliar na elaboração de projetos e organização da reestruturação do Hospital. O início será mais uma visão de diagnóstico colocando suas devidas prioridades em primeiro momento”, afirma o presidente da Associação Hospitalar, Elsio Schmeier.
O diretor administrativo, que representa o Santé na gestão em Mondaí, Claudir Accadrolli, atuará de maneira integral e estará à frente das demandas. “Todo o planejamento, decisões e ações serão realizadas em conjunto com a Associação e sua diretoria que é construída por representantes da comunidade”, declara o diretor.
Sobre o Santé
Ao todo, o Santé conta com uma rede de 12 hospitais que totalizam mais de 1.250 colaboradores, quase 350 médicos e 565 leitos que realizam, em média, mais de 700 mil atendimentos totais por ano. As unidades atuais são: Hospital São Luiz de Campo Alegre, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital e Maternidade Dr Paulo Fortes de São Mateus do Sul (PR), o Hospital Beneficente São José de Caibi, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste e agora, o Hospital Mondaí.